Pular para o conteúdo principal

O Trem

Ando pelos trilhos... Salteando os dormentes... Um a um, vejo transpor o tempo.
Os pés firmes... Dançam por entre as rimas... As prosas... O articulado espaço recortado de um linha férrea.
Sei das folhas soltas... Sei de tudo que a boca resgata... Sei dos nós que carregas... Dos vagões de flores que me cercam.
Cada palavra dita... Cada olhar e riso desenhados... Cada aflição... Cada gosto do cantinho da boca roubado.
Caminho sobre a estrutura da estação... Deparo-me com os vagões... Ouço o apito de uma partida, ao som do movimento...
Desperto-me para os sinais... De cada acorde que palpita... Ainda a onda de Florbela... Ainda rastros dos teus reflexos.
O peito lateja excitado pelo contorno que crias... Assim, o corpo se aproxima... Da maquinária... Do dia-a-dia... Da maria que carrega a imagem selecionada... Os vagões.
As folhas dançam, enquanto o banco ainda espera...
Foi-se o trem... Sentei-me na estação para ouvir aqueles que chegam... Que se partem ao meio com a despedida... Que se encaixam no pranto do retorno.
Assim, os versos acompanhados pelos gemidos do trem em movimento... Abrem as páginas de um livro, na estação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensinar vai além de passar conteúdos...

Ensinar vai além de passar conteúdos...De formar conceitos e acreditar que o outro decidiu entender... Ensinar e mostrar pouquinho de si...Rascunhar o que para você pode até ser um desenho pronto, mas que, se não motivar o outro a perceber o seu traço, pode perder o significado. Aos oito anos, peguei pela primeira vez as māos calejadas de um "aluno', e vi na sua face marcada pelo trabalho árduo as linhas que nem todos tiveram a oportunidade de ler. Para ensiná-lo, decidi que a humildade diária faria parte de uma essência de uma vida toda. Muitos fatores implicam na qualidade do aprendizado e um deles é a falta de empatia. O colocar-se no lugar do outro para aprender com ele o tão falado e ignorado respeito. Aplica-se a todos os níveis...Por isso, acredito que ensinar é para todos, sim, alguns nos ensinam deixando um pedaço de si e levando um nosso para sempre; outros deixam o rastro do seu rastejo social e... há aqueles que são páginas de um conteúdo grafado apenas. C...

O que você faz do seu tempo?

O que você faz do seu tempo? Retomamos os pensamentos e ficamos no passado; adiantamos os laços e nos projetamos ao futuro... Criamos eternos e irrelevantes ...muros. O que você faz do seu tempo, quando dita palavras...quando sucumbe ao não querer de fato dizê-las ou ouvi-las? O tempo é um cochicho que nos ensina o que não valeu a pena... Que tal fazer dele um aliado poderoso que ensina a ajustar os ponteiros com a ação e com o coração? #cronicadodia #nadiarockenback 10/02/2019

Críticas Construtivas